Revisão calculo FGTS

Todos os trabalhadores que possuíam ou que possuem saldo na conta do FGTS entre 1999 a 2013 foram lesados com um erro de cálculo. Essas pessoas estão tendo o direito de recorrer na justiça contra a Caixa para reaver esses valores. A Caixa Econômica Federal terá que pagar a todos os trabalhadores os valores reajustados. Os trabalhadores podem ter um desfalque de até 88% no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Todos os trabalhadores do Brasil que tem a Carteira de Trabalho assinada, ou seja, que tem registro no FGTS deposita mensalmente 8% sobre o seu salário.

Todo trabalhador tem direito ao extrato do FGTS

Todo trabalhador tem direito ao extrato do FGTS

Quem tem direito a solicitar revisão calculo FGTS

Todos os trabalhadores e aposentados que tiveram conta no FGTS entre os anos

de 1999 e 2013 têm direito a correção do saldo e a diferença que for calculada. Essa atualização será feita pela TR e cálculo da inflação.

Para fazer o cálculo é preciso usar uma tabela com referência na TR

Para fazer o cálculo é preciso usar uma tabela com referência na TR

Como efetuar a revisão Calculo FGTS.

Para fazer a revisão do cálculo do FGTS o trabalhador precisa ter o extrato

referente ao período para ter certeza que o processo será feito de forma correta e ficas. O extrato poderá ser retirado em qualquer agencia da Caixa sem custo algum, o interessado só deverá apresentar a Carteira de Trabalho. Com o extrato em mãos é preciso procurar um advogado para entrar com uma ação judicial e fazer o cálculo através de uma tabela liberada pela Caixa.

Prazo para revisão calculo FGTS.

Por enquanto não há um prazo determinado para a revisão do FGTS, até mesmo por que as ações arrecem estão começando a ser julgadas. Cabe a cada trabalhador, seja aposentado ou desempregado que teve depósito no FGTS no período estipulado entrar com uma ação na justiça para após o cálculo feito receber o valor. Se você é um desses trabalhadores procure a Caixa e peça seu extrato.

Comente (será moderado)